A partir do dia 1º do mês que vem (01/06), os candidatos eleitos como titular e suplente para compor o Conselho Municipal de Educação (CME) assumem o mandato para os próximos dois anos. Eles foram eleitos na última sexta-feira (11), na sede do SISMUFI. Além dos representantes dos cmeis, das escolas e das universidades, participaram também: integrantes da SMED e as representantes do SINPREFI, Maria Rice e Elaine Ribeiro.

Na área da Educação Infantil, duas professoras se candidataram. Pela votação, Luciane Ferreira de Oliveira (Cmei Rubem Azevedo Alves) assumiu como titular e Irene Rodrigues de Oliveira (Cmei Dom Olívio Aurélio Fazza) como suplente. Ambas já faziam parte da composição atual do conselho e sentem vontade de continuar participando ativamente.

Para o Ensino Fundamental, houve quatro candidatas de diferentes escolas. Foram eleitas: Catia Gadonski (Escola João Adão da Silva) para a cadeira de titular e Aline Cristina Paiva (Escola Érico Veríssimo) para a suplência. Professora Catia ressaltou a importância de se colocar “à disposição”: “Muita gente reclama de tudo e de todos,” disse ela, “mas não participa quando tem que participar, pra ajudar nas decisões. Quem participa, decide!”.

O professor Tiago Costa Sanches (UNILA) estava representando as universidades e foi eleito como titular na área respectiva. Representando a categoria do Conselho Escolar, o secretário da Escola Jorge Amado, Silvio Benitez assumiu a cadeira de titular e a professora, Viviane Jara Benitez, da Escola Jardim Naipi, como suplente.

Janice Gallert, presidente do Conselho Municipal de Educação concluiu agradecendo a participação de todos. Ela comunicou que, em breve, será feita eleição para presidente e vice-presidente do conselho. O CME é o órgão colegiado representativo da comunidade e da sociedade civil organizada que discute, formula e implementa políticas públicas municipais de educação e ensino. O Conselho Municipal de Educação (CME) é o órgão colegiado representativo da comunidade e da sociedade civil organizada que discute, formula e implementa políticas públicas municipais de educação e ensino.
#SINPREFI #CME #Eleição

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.