TRÊS ANOS SEM ETELVINA
Neste dia 16 de agosto relembramos a morte de nossa colega educadora Etelvina Sampaio Castilha, uma das fundadoras do SINPREFI e que trabalhou conosco até o fim. Quando nos deixou, Etelvina atuava como diretora de relações públicas do sindicato. E, de fato, esse era um papel que ela desempenhava muito bem.
Etelvina tinha como característica acolher as pessoas, ouvir, acalmar. E, como artifício, ela usava um cafezinho, um chazinho. Etelvina até plantou uma muda de erva cidreira na sede do SINPREFI para preparar os chás que servia. Essa muda cresceu, se desenvolveu e até hoje a equipe que trabalha na sede do SINPREFI usa essa planta para servir chá. Preparamos, inclusive, os chás que levamos para nossas reuniões, encontros e atos públicos. Etelvina dizia que era uma muda abençoada e é o que nos parece ser.
Somos gratos, Etelvina, por tudo que nos deixou. A acolhida, o consolo, os ensinamentos, o exemplo e até a muda de erva cidreira. Assim, sentimos você conosco todos os dias e buscamos forças para lutar para que um CMEI de Foz do Iguaçu receba seu nome como justa homenagem às décadas de trabalho pela educação do nosso município. Para isso, já encaminhamos um ofício à SMED com centenas de assinaturas de colegas educadores, ainda em 2020 e seguimos aguardando uma resposta. Não desistiremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *