SINPREFI INTEGRA MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA
As diretoras do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz e Viviane Jara Benitez estiveram no ato promovido pelo Fórum Sindical em Defesa dos Serviços Públicos de Foz do Iguaçu na manhã deste domingo (27), na Praça da Paz. A ação faz referência ao Dia Nacional de Mobilização contra a Reforma Administrativa que conectará ações no Brasil todo, no dia 30, quarta-feira.
Na concentração do ato, a presidente do SINPREFI, fazendo uso da palavra, relembrou que a maior parte dos servidores públicos de Foz do Iguaçu são da Educação e que, com a Reforma Administrativa, a possibilidade de se conquistar vagas por meio de concurso público será ameaçada. Marli Maraschin de Queiroz explicou que, nas unidades escolares, merendeiras e profissionais de serviços gerais já são contratados sem concurso. Ela também declamou uma poesia de autoria própria defendendo que os atos políticos, muitas vezes, não passam de defesa de interesse próprio.
Os manifestantes circularam com faixas e cartazes pela Feirinha da JK, conscientizando as pessoas que estavam no local sobre a luta dos sindicatos que organizaram o ato em defesa do funcionalismo público.
No dia 30, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa, haverá mobilização virtual e ocupação visual de vários pontos da cidade para reforçar a importância dos serviços públicos.
As ações serão: nos Terminais de Transporte Urbano do centro e da Vila Portes, na Praça da Bíblia, num espaço público da Vila “C” e no Gramadão. Todas as ações manterão número mínimo de pessoas para evitar aglomerações, respeitando distanciamento.
Em paralelo, haverá movimentação nas redes sociais, com uso das hashtags: #EuDefendoServiçoPúblico e #NaoàReformaAdministrativa e tuitaço previsto para o dia 30, às 11h e às 18h. Além disso, serão usados: carro de som, faixas e veículos de comunicação em massa para informar a população sobre as justificativas da mobilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *