Conforme havia se comprometido em reunião com os agentes de apoio, anteontem (10), na Escola Municipal Elenice Milhorança, a secretária de Educação do município, Maria Justina da Silva encaminhou, hoje (11), ofício aos diretores de escolas municipais e CMEI´s estabelecendo os critérios acordados com a categoria para o recesso escolar de julho.

De acordo com o documento:

– (…) “agentes de apoio e profissionais não regentes, em trabalho efetivo com aluno, gozarão dos 15 dias de recesso.” (…)
– (…) “aos demais profissionais, que inclui o agente de apoio de secretaria, ou qualquer outra função que os afastem do corpo discente, gozarão de (05) cinco dias de recesso (15 à 19/07), devendo os dias remanescentes do recesso (22 à 26/07) serem cumpridos em regime de escala com o diretor e coordenador pedagógico. Ressalta-se ainda que, em hipótese alguma, a unidade deverá estar aberta SEM A PRESENÇA DE FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS, em acompanhamento aos terceirizados.”

O SINPREFI apoia os agentes de apoio na reivindicação desse direito e mantém o entendimento de que proporcionar recesso diferenciado a servidores do mesmo cargo fere o princípio da isonomia. Vamos seguir na luta pela igualdade. Juntos somos mais fortes!
#SINPREFI #agentesdeapoio #educação #ofício #recesso

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.