REGRAS PARA VOLTA ÀS AULAS SÃO PUBLICADAS EM DIÁRIO OFICIAL, MAS SINPREFI REAFIRMA: AINDA NÃO É O MOMENTO!
A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, integra o Comitê de Volta às Aulas, que debateu e elaborou o Protocolo Sanitário, Administrativo e Pedagógico para o retorno às aulas presenciais a ser implementado em todas as unidades escolares de Foz do Iguaçu. O trabalho em conjunto com representantes dos pais, da SMED, da Secretaria da Saúde, da Procuradoria Municipal, das escolas particulares, dos conselhos municipais relacionados, do Núcleo Regional de Ensino, da APP, resultou termos do documento publicado em Diário Oficial no dia de ontem (06.11) , conforme consta no link abaixo. O protocolo determina “COMO” será o retorno às aulas e NÃO “QUANDO” SERÁ. Por isso, o SINPREFI reafirma posicionamento CONTRÁRIO ao retorno às aulas presenciais neste momento, seja no âmbito público ou privado.
file:///D:/Downloads/Decreto%2028.696%20-%20Retorno%20das%20Aulas%20Presenciais%20(2).pdf
O número de infectados pela Covid no nosso município já passa de 10 mil (10.152, em 07/11/2020). Já perdemos 154 moradores de Foz do Iguaçu para a doença. É o momento de preservarmos a saúde das equipes de trabalho das unidades escolares, dos milhares de alunos e também das famílias desses alunos. “Somos favoráveis ao retorno às aulas APENAS QUANDO O SETOR DE SAÚDE CONSIDERAR QUE É SEGURO,” reiterou a presidente do SINPREFI. O município não dispõe de recursos suficientes para implantar todas as medidas de contingências necessárias para viabilizar um atendimento seguro no ambiente escolar. A decisão precisa ser responsável de forma que assegure a integridade de saúde para todos.
Segue abaixo também link do novo decreto que abre precedente para suposto retorno às aulas nas escolas particulares, outra medida repudiada pelo SINPREFI:
file:///D:/Downloads/Decreto%2028.697%20(3).pdf
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.