O SINPREFI recebe com indignação as declarações do prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, em que anuncia que irá fortalecer a fiscalização para evitar que qualquer atividade econômica funcione a partir das 23h; que a prefeitura aplicará multas a quem desrespeitar; que haverá medidas restritivas para atividades coletivas religiosas.
E AS AULAS PRESENCIAIS, SENHOR PREFEITO?
Em vídeo publicado na página pessoal dele no FaceBook, Chico Brasileiro diz: “estamos num momento difícil e a gente não pode permitir que uma parte da população continue se aglomerando, continue colocando em risco vidas e vidas que estamos na iminência de perdê-las em função de toda essa transmissão acelerada da doença em Foz do Iguaçu”.
E AS AULAS PRESENCIAIS, SENHOR PREFEITO?
Chico Brasileiro foi além no discurso, numa atitude totalmente contraditória ao que vem sendo defendido pelas secretarias municipais de Educação, Saúde e Administração que insistem na volta às aulas presenciais no momento mais delicado da pandemia em Foz do Iguaçu até agora. Ele complementou: “É importante que a gente diminua a concentração de pessoas, que a gente diminua a aglomeração e que a gente possa possibilitar atitudes PREVENTIVAS para que todas as nossas famílias, TODAS AS NOSSAS FAMÍLIAS ESTEJAM MAIS PROTEGIDAS CONTRA A ACELERAÇÃO DA DOENÇA EM FOZ DO IGUAÇU.”
Os profissionais da educação estão em estado de greve desde a semana passada, implorando para que as aulas presenciais não sejam retomadas e que continuemos com o esforço coletivo para manter as aulas remotas. O SINPREFI FOI INFORMADO QUE JÁ CHEGA A 9 O NÚMERO DE EDUCADORES CONTAMINADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS EM ESCOLAS E CMEI´S DESDE QUE AS ATIVIDADES PRESENCIAIS FORAM RETOMADAS NO INÍCIO DO MÊS, INCLUINDO REUNIÕES PEDAGÓGICAS. Os leitos de UTI COVID do Hospital de Municipal estão todos ocupados e o que está se prevendo é um colapso no sistema de saúde municipal e mortes que poderiam estar sendo evitadas.
BASTA! NÃO PRECISAMOS COLOCAR MAIS VIDAS EM RISCO!!!!
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.