A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, e a diretora de políticas sindicais, Viviane Jara Benitez, participaram nesta terça (28), no gabinete, de uma reunião com o prefeito Chico Brasileiro, com a secretária de Educação, Maria Justina da Silva, com a diretora de saúde ocupacional do município, Solange de Freitas e com o diretor de gabinete, Karl Stoeckl-Kalito.

No encontro, foram esclarecidas algumas questões relacionadas ao pedido de parceria entre SINPREFI e município, quando se trata, especialmente, da saúde dos profissionais da área da Educação. Além disso, a diretora municipal de saúde ocupacional explicou quais são os programas na área de saúde pública municipal que estão em vigência para que o sindicato possa fazer a intermediação dessas informações com os profissionais.

Solange de Freitas esclareceu que a saúde municipal acompanha os casos de professores e profissionais de educação que estão com alguma questão de saúde, especialmente mental, ou afastados. Segundo ela, a situação não é alarmante porque o volume de casos é proporcional ao tamanho da categoria: a maior do município. Mais de 2 mil servidores estão lotados na Educação. Considerando esse dado, o SINPREFI entende que ações e projetos da diretoria de saúde ocupacional deveriam estar mais concentrados no atendimento dos profissionais da Educação Municipal.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.