FÓRUM SINDICAL EM DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DE FOZ DO IGUAÇU ORGANIZA AÇÕES PARA 30 DE SETEMBRO: DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA
A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara Benitez, participou nesta quarta-feira (23), às 17h, de uma reunião on-line Fórum Sindical em Defesa dos Serviços Públicos de Foz do Iguaçu para tratar das ações que serão feitas na cidade para integrar a mobilização nacional contra a reforma administrativa proposta pelo governo federal.
Unidos, movimentos sindicais de várias classes profissionais, segmentos e instituições da cidade da cidade compuseram o Fórum em Defesa do Serviço Público para coordenar os atos. Há duas agendas neste mês de setembro integrando o movimento nacional que congrega o funcionalismo público.
– No dia 27, os servidores farão ato público na Praça da Paz, utilizando faixas e som para informar e dialogar com a população.
– No dia 30, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa, haverá mobilização virtual e ocupação visual de vários pontos da cidade para reforçar a importância dos serviços públicos.
No dia 30 de setembro, haverá atos públicos nos Terminais de Transporte Urbano do centro e da Vila Portes, na Praça da Bíblia, num espaço público da Vila “C” e no Gramadão. Todas as ações manterão número mínimo de pessoas para evitar aglomerações, respeitando distanciamento.
Em paralelo, haverá movimentação nas redes sociais, com uso das hashtags: #EuDefendoServiçoPúblico e #NaoàReformaAdministrativa e tuitaço previsto para o dia 30, às 11h e às 18h. Além disso, serão usados: carro de som, faixas e veículos de comunicação em massa para informar a população sobre as justificativas da mobilização.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.