DIRETORIA DO SINPREFI SE REÚNE PARA DEBATER AÇÕES INTERNAS, TRATAR DA AQUISIÇÃO DE UMA NOVA SEDE E DEFINIR COMEMORAÇÃO PARA DIA DO PROFESSOR

 

Diretores do SINPREFI se reuniram por videoconferência na noite desta terça-feira (22) para reunião interna. Em pauta, assuntos relacionados às comemorações alternativas para o Dia do Professor e homenagens para os demais profissionais da Educação, já que não será possível promover o Jantar dos Profissionais da Educação este ano.

Os diretores aprovaram convocação dos candidatos a prefeito para videoconferências com a diretoria do sindicato (abertas à participação da categoria) para tomarem conhecimento das reivindicações da categoria da Educação. Concordaram ainda em convocar os candidatos a vereador da Educação para um debate de propostas que atendam os profissionais da área.

A saúde dos profissionais foi outro tema que entrou em pauta. O SINPREFI irá promover ações relacionadas a atendimento psicológico, incluindo a divulgação, em breve, de uma lista de profissionais e instituições que fazem atendimento psicológico gratuito em Foz e em plataformas on-line.

Além disso, o SINPREFI já promoveu um evento com a psicóloga Edna Azevedo denominado: “Novas reorganizações para não adoecer diante da pandemia” na noite de sexta-feira (11). A atividade coletiva organizada pelo grupo de extensão: “Mediar, Educar, Ensinar, Cuidar e Imaginar a Infância”, em parceria com o SINPREFI, se desenvolveu pela plataforma Google Meet. A próxima atividade com a psicóloga Edna está agendada para o dia 25 de setembro: “Síndrome de Burnout: sinais, sintomas, prevenção e posvenção. Inscreva-se pelo número (45) 99922-6097 (celular do SINPREFI) e acompanhe as informações pelas redes sociais do SINPREFI.

Outro tema tratado na reunião da diretoria foi a mobilização nacional contra a Reforma Administrativa. Em Foz do Iguaçu, há duas agendas neste mês de setembro integrando o movimento nacional que congrega o funcionalismo público de vários segmentos e atividades profissionais. No dia 27, os servidores farão ato público na Praça da Paz, utilizando faixas e som para informar e dialogar com a população. Em 30 de setembro, no Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma Administrativa, haverá distribuição de informativo, mobilização virtual e ocupação visual de vários pontos da cidade para reforçar a importância dos serviços públicos.

Sobre a nova sede, os diretores conversaram a respeito de novas possibilidades de terrenos e imóveis, analisando as necessidades apresentadas pelos filiados. O assunto ainda está em definição.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.