A diretoria do SINPREFI convocou reunião extraordinária para esta quarta-feira (27), às 17h30, na sede do sindicato, para tomar providências em relação à saúde dos profissionais da área da educação.

Durante o encontro, houve uma apresentação feita pela psicóloga Solange de Freitas, do Espaço Clínico Psicologia, um dos conveniados SINPREFI – que oferece 50% de desconto nas consultas. Dra. Solange também é diretora da Diretoria de Saúde Ocupacional dos Servidores da Prefeitura de Foz. Ela é formada em Psicologia, além de Pedagogia (atua como professora desde o ano 2000), porque percebeu que a demanda dos problemas apresentados pelos profissionais da educação tem ligação, principalmente, com as relações interpessoais.

Dra. Solange apresentou proposta de aplicação do Método de Desenvolvimento Humano, em grupos, voltado à saúde emocional. A decisão da diretoria foi aguardar as próximas eleições do SINPREFI e da Rede Pública Municipal para tomar essa decisão a longo prazo. O que foi decidido de imediato é que, além do desconto previsto no convênio, o SINPREFI vai arcar com parte do valor da consulta de cada filiado. Portanto, em vez de R$ 99,00, o valor será de R$ 69,00 para filiados, com atendimentos aos sábados pela manhã. Dra. Solange também ministrará seis palestras gratuitas relacionadas à saúde de quem atua nas escolas.

Informações: Espaço Clínico Psicologia – Dra. Solange de Freitas – (45) 99153-4259

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.