Representantes do SINPREFI integraram a primeira reunião da Comissão Especial de Desempenho do Servidor Público durante o período de estágio probatório na Administração Direta, criada pelo Decreto n° 27.047, de 1° de março de 2019. Foi na sexta (05), na sala de reuniões do prédio da secretaria municipal de Tecnologia.

A diretora de Gestão de Pessoas, Rosalete Schimidt dos Santos, apresentou o texto do decreto, algumas definições específicas e abordou as responsabilidades e atribuições da comissão. Segundo ela, no município de Foz do Iguaçu, os estágios probatórios têm duração de três anos e há 1600 servidores nessa condição atualmente.

Em Foz, a partir da publicação do Plano de Carreira do Magistério, há duas comissões distintas para analisar situações relacionadas a estágios probatórios: a comissão que analisa casos da Educação e a comissão que analisa os casos dos demais servidores. A partir de agora, o SINPREFI vai participar das análises de casos que tenham gerado algum questionamento. #SINPREFI #estágioprobatório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *