A comissão da Unidade Sindical e Popular, da qual o SINPREFI faz parte, se reuniu pela segunda vez para tratar da organização da Greve Geral da Educação prevista para o dia 18 de março. Quem representou o SINPREFI foi a diretora pedagógica, Elaine Cardoso Teotônio. Representantes de outros movimentos sociais e líderes sindicais também estiveram presentes: SISMUFI, SINTEOSTE, SINEFI, Sindhotéis, Sindicato dos Bancários, entre outros.

O encontro foi nesta terça-feira (10), na sede administrativa do SISMUFI, às 18h. Entre as decisões conjuntas tomadas ficou definido que a concentração será no Bosque Guarani, às 16h, com marcha para a Praça da Paz. A marcha terá como tema: “Em defesa dos serviços públicos, dos empregos, dos direitos, da democracia e pela Educação.” Também distribuíram responsabilidades para que sejam providenciados panfletos, carro de som, faixas e outros materiais.

Na primeira reunião da Unidade Sindical e Popular realizada na semana passada, Viviane Jara Benitez (diretora de políticas sindicais do SINPREFI) contribuiu com informações relacionadas à organização das mobilizações para a Semana da Mulher, reforçando a necessidade de apoio mútuo para que a mobilização do dia 18 de março alcance o objetivo de defender a pauta nacional e também pauta local. Uma próxima reunião está marcada para sexta-feira, dia 13 para finalização dos trabalhos.

#sinprefi #juntosomosmaisfortes #greve

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.