O FozPrev convocou Audiência Pública para apresentação do Relatório de Avaliação Atuarial sobre o déficit de um dos fundos de aposentadoria do município: o Fundo Financeiro.

Foi na quinta (23), às 15h, na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. O plenário estava lotado. Representantes do SINPREFI participaram da audiência para defender os direitos dos profissionais da Educação. A diretora superintendente do FozPrev, Áurea Fonseca e o secretário de administração, Ney Patrício estavam presentes.

O secretário municipal pontuou que o prefeito acompanha o caso com atenção e “não quer que os servidores paguem por erros das gestões passadas”. Além do relatório, foram debatidas as propostas do Executivo e do atuário Luiz Cláudio Kogut (profissional que fez as projeções levando em conta os parâmetros do Ministério da Previdência) para equacionamento do déficit dos fundos de previdência do FozPrev.

Uma das possibilidades é unir os dois fundos geridos pelo FozPrev atualmente para amenizar o déficit que chega a R$ 3,5 bilhões, proposta rejeitada pela maioria dos servidores presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *