Na manhã da última sexta-feira (23), a diretora pedagógica e de formação do SINPREFI, Elaine Bernardes Ribeiro tomou posse como nova presidente do Conselho Municipal de Educação de Foz do Iguaçu (CME). A vice-presidente é Luciane Oliveira, representante da Educação Infantil, que atua no CMEI Rubem Alves. O início oficial dos trabalhos de Elaine Bernardes Ribeiro na presidência do CME foi às 8h, na sede do SISMUFI.

Ela presidiu a reunião e explicou quais serão as prioridades do mandato. Um dos objetivos é fortalecer o CME, aumentando a participação da comunidade e dos segmentos educacionais, ampliando o número de cadeiras para haver mais representantes de CMEI´s e das escolas de cada uma das cinco regiões da cidade, além da inclusão de vários outros segmentos educacionais.

“Minha postura será a de lutar pela qualidade do ensino e contra a privatização do ensino público que é laico e gratuito,” e concluiu: “Queremos fazer um conselho forte, porque um conselho atuante e fortalecido tem poder para decisões.

 

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.