A comissão criada para revisar o Plano de Carreira do Magistério (Lei 4.362/2015), se reuniu novamente ontem (01), na SMED, para dar continuidade à análise dos artigos que constam no documento.

A presidente do SINPREFI, Maria Rice, participou da reunião e fez apontamentos levando em conta a vivência que os líderes sindicais têm no cotidiano de escolas e CMEI´s e as observações feitas pelos profissionais da educação durante assembleias regionais organizadas pelo SINPREFI no fim do ano passado.

Entre os assuntos tratados ontem estão: promoções vertical e horizontal, afastamentos, licenças, estágio probatório, faltas justificadas ou não e enquadramento salarial. O avanço por 160 horas de formação, que consta no artigo 23, também foi tratado – pela necessidade de se deixar o texto da lei municipal com entendimento mais claro.

Em alguns trechos do Plano de Carreira, os integrantes da comissão concordaram em mudar a redação que citava apenas “professores do magistério” para “professores e profissionais da educação”.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.