Todos os moradores de Foz do Iguaçu que têm título de eleitor poderão votar no processo de escolha dos novos conselheiros tutelares que atuarão na cidade.

A ELEIÇÃO SERÁ NO DIA 6 DE OUTUBRO (DOMINGO), DAS 8H ÀS 17 HORAS, EM VINTE ESCOLAS MUNICIPAIS DE TODAS AS REGIÕES DA CIDADE (veja relação de escolas publicada em anexo).

Além disso, AMANHÃ (25), ÀS 10H, TEREMOS AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES PARA APRESENTAÇÃO DOS CANDIDATOS E DAS REGRAS DA ELEIÇÃO.

Nós, profissionais da educação, temos responsabilidade ainda maior nessa eleição, porque sabemos que nosso trabalho está diretamente ligado à atuação dos Conselhos Tutelares.

De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), “o processo de escolha dos conselheiros tutelares teve início em julho deste ano e é composto por três fases: prova de conhecimentos gerais e específicos (28/07), comprovação de experiência na área (12 a 16/08) e eleição unificada, no dia 6 de outubro. Dos 108 candidatos que fizeram a prova, 18 foram aprovados para a segunda fase, e 15 habilitados para concorrer às eleições.”

Ainda de acordo com o CMDCA, 47 urnas eletrônicas serão utilizadas no pleito, que contará com a participação de 200 mesários, além da comissão organizadora. Cada morador terá direito a escolher um membro para o Conselho Tutelar, e para isso, basta digitar o número do candidato na urna. Para votar, é necessário estar em dia com a situação eleitoral, apresentar o título de eleitor e um documento oficial com foto.

ANALISE, ESTUDE, LEVANTE INFORMAÇÕES SOBRE SEU CANDIDATO E VOTE COM CONSCIÊNCIA.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.