A Comissão de Representantes da Educação Infantil do Ensino Público de Foz do Iguaçu se reuniu na sede do SINPREFI, na última sexta-feira (01), para debater temas específicos da categoria. A presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz e as diretoras: Viviane Jara Benitez (políticas sindicais), Elaine Cardoso (diretora pedagógica), e Viviane Dotto (relações públicas) participaram da reunião. Essa comissão foi composta na reunião convocada pelo sindicato, no dia 08 de outubro, para tratar da tabela de referências do Plano de Cargos e Carreira do Magistério e de outros assuntos de interesse dos profissionais da educação, realizada no Centro Escola Bairro Érico Veríssimo. São quase XX integrantes de diferentes instituições infantis que atuam na comissão.

Durante o debate surgiram assuntos como: realidade prática de cada CMEI, quantidade de alunos por turma na Educação Infantil, formação dos profissionais que atuam nesse segmento, pauta de reivindicações da categoria, análises de direitos dos professores da Educação Infantil firmados em lei, processos de inclusão, entre outros. Um ofício será elaborado pelo SINPREFI com as demandas apresentadas na reunião.

O SINPREFI acredita que com a mobilização da comissão que representa todos os profissionais da Educação Infantil do município, a comunicação é mais clara e efetiva, dando a possibilidade de estarem mais próximos da realidade e de lutarem juntos pelos direitos dos profissionais, garantindo mais qualidade de trabalho.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.