Por que o profissional da Educação Infantil é desvalorizado na sociedade? Essa pergunta iniciou a formação ontem (30) à noite, no Laboratório de Pedagogia da Unioeste/Foz. Quem expôs a indagação foi Flávia Anastácio de Paula, professora da Unioeste, com doutorado em Educação.

Pensar e conectar as repostas foi parte do tema de reflexão da turma de quase 20 profissionais da rede pública municipal de educação, que participaram do primeiro encontro da formação: “História das concepções de atendimento a criança pequena: toda criança tem direito a…”. Eles, agora, passam a fazer parte do Projeto de Extensão: “INFÂNCIA E ALFABETIZAÇÃO NA SALA DE AULA: CICLO DE DEBATES 2019”. A nova turma foi criada a partir de uma solicitação surgida durante a Semana Acadêmica de pedagogia da Unioeste/Foz, no mês passado.

Esse projeto começou em abril com professores alfabetizadores. É uma atuação conjunta entre a Unioeste/Foz e o SINPREFI, para oportunizar formação aos profissionais que atuam no dia a dia de escolas e CMEI´s do município. O intuito é melhor preparar os responsáveis por “criar a próxima geração”, como ressaltou a professora Flávia. A diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara, acompanhou os trabalhos ontem à noite e ressaltou a importância de promover formações para debater a infância e o atendimento a criança pequena.

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