Foi realizada ontem (10), às 18h30, na sede do SISMUFI, Assembleia Geral conjunta convocada pelo SINPREFI e pelo SISMUFI para deliberar sobre a data-base dos servidores. A proposta feita pelo município e apresentada pelo secretário de administração, Ney Patrício, foi de 2% de reajuste.

A decisão da assembleia foi de aceitar, inicialmente, a reposição de 2%, à vista (com pagamento já na folha deste mês), e seguir com as negociações para se alcançar mais 3% de reposição até o mês de novembro de 2018, já que os sindicatos que representam os servidores de Foz estimam perdas salariais acumuladas de 23%.

Outro assunto tratado durante a assembleia foi o pagamento de vale-alimentação. Aldevir Hanke, presidente do SISMUFI, informou que existe previsão de que seja pago, mas ainda não há a regulamentação – estando em andamento estudo jurídico e de impacto na folha da prefeitura. A presidente do SINPREFI, Maria Rice, assegurou que, assim que os estudos forem apresentados pelo município, este assunto será tratado com os profissionais da educação em assembleia específica, convocada pelo SINPREFI. #DataBase #SINPREFI #AssembleiaGeral

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.