Um grupo de aposentados da Educação participou de uma reunião convocada pela advogada do SINPREFI, dra. Solange Machado, na última quinta-feira (02), na sede do sindicato, na Vila Brasília.

O tema do debate foi a possibilidade de uma ação coletiva dos aposentados pedindo enquadramento pelo período de 14 meses em que ficou em vigou a Lei nº 4245, que tratava do Plano de Carreira dos Professores e entrou em vigor em junho de 2014.

Essa lei municipal ficou em vigor por 14 meses, período em que foram registrados vários protestos, incluindo Greve Geral dos professores da Rede Municipal. Em agosto de 2015, nova lei (Lei 4362/2015) contendo alterações no Plano de Carreira foi publicada e está vigente até os dias de hoje.

O Tribunal de Justiça do Paraná já deu ganho de causa ao SINPREFI na ação que pede o enquadramento salarial de professores e professores da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Educação.

Alguns aposentados manifestaram interesse na ação e tiraram dúvidas referentes a outras ações em andamento com dra. Solange. #SINPREFI#Aposentados #Enquadramento

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.