SINPREFI, SISMUFI E DEMAIS PARTICIPANTES DA COMISSÃO DA PREVIDÊNCIA FARÃO TRANSMISSÃO AO VIVO HOJE PARA EXPLICAR PROPOSTA APRESENTADA PELA PREFEITURA
A Comissão da Previdência, que tem a participação do SINPREFI e SISMUFI, aprovou durante reunião on-line realizada na última sexta-feira (26), a convocação de todos os servidores do município para atualizá-los sobre a proposta de Revisão de Segregação de Massa apresentada pela prefeitura. O assunto, que mexe diretamente com a aposentadoria dos ativos e inativos, será apresentado numa transmissão ao vivo hoje (29), às 19h, e a deliberação sobre validar ou não a proposta será durante uma assembleia geral, na quarta-feira (31), às 18h30.
A reunião da última sexta-feira (26), foi a primeira da Comissão de Previdência após a prefeitura apresentar proposta de migração de pessoas do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário) aos servidores e entidades representativas. A Live da prefeitura foi realizada na segunda-feira passada (22) com a participação do prefeito Chico Brasileiro e do grupo técnico de servidores municipais que analisam a previdência municipal.
Durante o encontro da comissão, os participantes debateram a proposta de migração apresentada pela prefeitura que vai ajudar a reduzir o déficit do Fundo Financeiro e afasta a ideia de junção integral dos fundos previdenciários, que vinha sendo defendida até o começo deste ano. Marli Maraschin de Queiroz (presidente do SINPREFI), Aldevir Hank (presidente do SISMUFI), Solange Machado (advogada do Sinprefi), e representantes dos servidores manifestaram as impressões sobre a colocação de que, com a segregação de massa, abrem-se negociações para a concessão de reajustes, ascensões…
Essa reunião dos membros da comissão de previdência, eleita em assembleia geral pelos dois sindicatos, já estava agendada e acabou incluindo na pauta a solicitação do Conselho Deliberativo do Fozprev para que a comissão se posicione sobre a proposta da prefeitura na segunda-feira (29), pela manhã. Os 14 participantes decidiram que se a data for mantida, não será possível um posicionamento sem ouvir os servidores.
E para que todos os servidores tenham acesso à proposta, com colocações mais simplificadas e com participação ativa, interagindo e enviando dúvidas por meio do chat, será realizada a Live, hoje (29), às 19h. Sérgio Adriano Romero, que integra a Comissão da Previdência e o grupo técnico da prefeitura fará a explanação sobre o tema. A intenção é focar em apresentar de forma simplificada no que consiste a migração de pessoas e como isso vai ajudar na recuperação do Fundo Financeiro.
Os sindicatos marcaram para quarta-feira (31), 18h30, a Assembleia Geral unificada, para que os servidores, após os esclarecimentos na Live, aprovem ou não a proposta da prefeitura, decisão que vai refletir no futuro de todos os funcionários municipais, ativos e inativos.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.