SINPREFI SE REÚNE COM APOSENTADOS DA EDUCAÇÃO

Na ausência de reuniões presenciais, SINPREFI convocou videoconferência com os aposentados da Educação para reafirmar: as questões relacionadas a quem não está mais na ativa continuam sendo tratadas pelo sindicato. O encontro on-line foi nesta segunda-feira (03), às 15h.

As diretoras do SINPREFI esclareceram que o atendimento do sindicato tem sido remoto, pelo telefone fixo do sindicato (45) 3029-7718 (sendo atendido pela presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz) e pelo celular 45 9922-6097 (sob os cuidados da diretora de políticas sindicais do SINPREFI, Viviane Jara). Também está disponível agendamento para atendimento presencial na sede, sob demanda.

As aposentadas do SINPREFI foram informadas que está disponível na página do sindicato no Facebook o vídeo da Live realizada com a assessora jurídica do sindicato, dra Solange Machado, em que ela esclarece várias questões relacionadas às ações judiciais. A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz explicou que, para quem estava na ativa em 2014, começaram a sair os pagamentos relacionados à ação do Plano de Carreira do Magistério.

Além disso, debateram os efeitos da Lei Complementar 173/2020 que proíbe vantagens e aumentos a servidores públicos. Em função disso, não houve negociação de data-base em maio, o que significa que os salários das aposentadas não terão nem a correção da inflação. “Este ano o salário de vocês encolheu. Por quê?”, apontou a presidente do sindicato. “Porque houve perda no poder de compra que vocês têm.” As aposentadas aproveitaram para tirar dúvidas sobre minúcias da lei.

O último tema tratado foi a situação do Fundo Financeiro, um dos fundos da previdência municipal (FozPrev) que apresenta grande déficit. Em consonância com o sindicato, as aposentadas decidiram elaborar um abaixo-assinado incluindo o documento com compromisso assumido, assinado pelo prefeito Chico Brasileiro, em que ele se comprometeu a resolver a questão e reivindicando que uma solução seja apresentada antes do término deste mandato à frente da prefeitura.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.