SINPREFI PRESTA CONTAS AOS FILIADOS EM ASSEMBLEIA GERAL
A prestação de contas do SINPREFI foi apresentada em Assembleia Geral Ordinária via Youtube, na noite de terça-feira (06). No balancete financeiro constavam despesas e receitas do sindicato referentes ao ano de 2020. Marli Maraschin de Queiroz, presidente do SINPREFI, apresentou de forma detalhada todos os itens. Do total, 83,9% dos votantes aprovaram o balancete financeiro de 2020.
Quem acompanha a prestação de contas do SINPREFI no decorrer do ano é o Conselho Fiscal. Conforme consta no estatuto sindical, após a eleição da diretoria administrativa deve-se eleger o conselho fiscal. No SINPREFI, diferentemente de outros sindicatos, os representantes do Conselho Fiscal não fazem parte da diretoria. Em fevereiro de 2019, em Assembleia Geral, foram eleitos 5 membros titulares e 5 suplentes para o Conselho Fiscal do SINPREFI. A professora e contabilista, Valdenora de Jesus Mendes, conselheira fiscal titular do sindicato esclareceu resumidamente o trabalho que os conselheiros realizam: “Nossa conferência das contas deve acontecer trimestralmente. Fiscalizamos tudo e quando duvidamos de algo questionamos. Na prestação de contas fiz questionamentos pedindo que a contabilidade detalhe mais alguns itens.” A presidente do SINPREFI complementou: “Fizemos um ofício para a contabilidade com todos os questionamentos dos conselheiros fiscais, inclusive pedindo agilidade no balancete para que seja apresentado no início do ano seguinte. Recebemos as respostas referentes aos apontamentos.”
Os livros com o balancete financeiro de 2020 ficam disponíveis na sede do sindicato para filiados que tenham interesse de averiguação. O atendimento na sede é das 9h às 16h (direto), de segunda a sexta. Agendamento: (45) 99922-6097 (WhatsApp)
Além da presidente do SINPREFI, participaram da Live outros representantes da diretoria atual: Viviane Jara Benitez (dir. de políticas sindicais), Viviane Dotto (dir. de relações públicas), Elaine Cardoso Teontônio (dir. de assuntos pedagógicos), Ivany Repelevicz (primeira tesoureira) e Claudiana Moura (dir. de assuntos jurídicos).
As diretoras do SINPREFI atualizaram os participantes sobre as atividades agendadas:
07/07, às 18h30 – Ato Público de Luto e Luta, na Praça da Paz.
08/07, às 18h30 (primeira convocação) e 19h (última convocação) – Assembleia Geral Extraordinária Conjunta com SISMUFI para tratar da negociação da data-base.
E também comentaram do retorno do SINPREFI visitando as instituições de ensino. Em cada encontro, as dirigentes do sindicato têm a oportunidade de conversar com professores (e novos professores), profissionais da educação, servidores que atuam nos serviços gerais e merendeiras, filiados e não filiados, esclarecendo o papel do sindicato e atualizando informações sobre todas as lutas em andamento.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.