SINPREFI PARTICIPA DE REUNIÃO COM AS VEREADORES INTEGRANTES DA BANCADA DA MULHER DA CÂMARA MUNICIPAL DE FOZ DO IGUAÇU
Debate, análise e possível, deliberação de pautas relacionadas às mulheres da educação da rede pública municipal foram as possibilidades apresentadas. Os temas foram retirados da Pauta de Reivindicações do SINPREFI. Este cenário fez parte da reunião realizada na manhã de hoje (30), na Câmara Municipal e Foz do Iguaçu. Estavam presentes as vereadoras: Anice Gazzaoui (PL), Protetora Carol Dedonatti (PP), Yasmin Hachem (MDB) que compõem a Bancada da Mulher na Câmara, e as líderes sindicais representantes dos educadores, Marli Maraschin de Queiroz e Viviane Jara Benitez.
Cada vereadora recebeu uma cópia da Pauta de Reivindicações. Os debates sobre a Pauta de Reivindicações do SINPREFI foram pausados no ano passado por causa da pandemia. A Pauta foi elaborada em 2017 e até então, poucos temas foram resolvidos, a maioria deles necessita de ação por parte da gestão. Um dos assuntos mais intrigantes, nomeado como “crônico” pelas participantes é a falta de professor na educação. Esta falta recorrente incide em outras situações, consequentemente ocasionando outros problemas. O SINPREFI luta pela ampliação do quadro de servidores da educação há anos e aguarda, que desta vez, seja olhado com responsabilidade para esse tema.
Outros temas que envolvem, especialmente, as mulheres professoras foram comentados na reunião: professoras mães de crianças com necessidade especial, professoras com filhos pequenos, formações educacionais sem prever uma equipe para cuidar dos filhos das professoras que necessitam, entre outros.
As líderes sindicais também abordaram outros assuntos da Pauta solicitando apoio de todos os vereadores, um deles foi o contrato de Carga Horária Suplementar (CHS), outro o pagamento da data-base conforme consta no estatuto do servidor. Após a reunião, elas entregaram cópias da Pauta de Reivindicações nos gabinetes dos demais vereadores.
Na próxima quarta-feira (01/09) o SINPREFI terá uma reunião com todos os vereadores para apresentar oficialmente o documento. Nesta oportunidade irão reforçar o pedido de que todas as vezes que for tratado algo relacionado a educação municipal na Câmara, o legislativo recorra à Pauta de Reivindicações.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.