SINPREFI INICIA RODADA DE VIDEOCONFERÊNCIAS COM CANDIDATOS A PREFEITO: O PRIMEIRO ENTREVISTADO FOI LUIZ 13 (PT)
Nesta quinta-feira (08), o SINPREFI realizou a primeira videoconferência com os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. O primeiro a participar foi Luiz 13 (PT). Acompanharam a reunião, com abertura para fazer perguntas, mais de 20 profissionais da Educação Municipal que se inscreveram previamente.
A videoconferência foi conduzida pela presidente do SINPREFI, Marli Maraschin do Queiroz, que começou reforçando o objetivo dessa rodada de videoconferências: “Esta reunião foi planejada para os educadores te conhecerem melhor e para sabermos suas propostas, principalmente, quais são as propostas na área da Educação,” pontuou.
O candidato Luiz 13 (PT) iniciou destacando: “Cuidamos muito de pessoas que passam por aqui, como os turistas, mas esquecemos de quem passa a vida aqui, que somos nós.”
Os questionamentos feitos pela presidente do SINPREFI foram elaborados com base da Pauta de Reivindicações do SINPREFI, protocolada no início do ano, na Prefeitura de Foz. Os profissionais da Educação que acompanhavam a videoconferência também puderam fazer perguntas.
As questões incluíram, entre outros temas: a questão do excesso de alunos em sala de aula; soluções para a Educação pós-pandemia; propostas para os fundos de previdência do município; situação dos agentes de apoio; valorização de servidores de carreira e contratação de pessoas para cargos comissionados; transporte coletivo; atendimento a moradores de rua; tráfego de veículos a partir da construção da Perimetral Leste.
A reunião on-line na íntegra está disponível neste link:
Currículo enviado pelo candidato:
Luiz Henrique Dias, tem 38 anos, nascido, criado e morador de Foz do Iguaçu, professor, escritor, gestor público e especialista em gestão aeroportuária, além de estudante de arquitetura e urbanismo e de psicanálise. Em Foz, foi professor nos colégios Razão, Anglo Americano, Caesp, Dinâmica, Monjolo, Alfa, Objetivo e Semeador, instrutor no Senac e no Sesi, gerente de projetos no Terceiro Setor e Conselheiro Municipal de Cultura de Foz do Iguaçu. Também, atuou como Conselheiro Estadual de Cultura do Paraná, professor em cursos pré-vestibulares em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, Técnico de Gestão na Prefeitura de Guarulhos, Assessor Técnico na Assembleia Legislativa de São Paulo e e Secretário Parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.
A próxima videoconferências será na terça-feira (20.10 ) com o candidato a prefeito Nelton Friedrich (PDT).
Plano de Governo do candidato:
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.