SINPREFI E SISMUFI SOLICITAM SEREM INCLUÍDOS PELA ADMINISTRAÇÃO NO DEBATE SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
 
SINPREFI e SISMUFI, sindicatos que representam o funcionalismo público municipal, foram informados que está havendo uma tratativa relacionada à reforma da Previdência – por parte da administração – a portas fechadas.
 
Os líderes sindicais não concordam com uma possível reforma previdenciária neste momento e exigem que, se houver algum projeto de reforma previdenciária em andamento, os sindicatos sejam incluídos no debate.
 
A exigência será formalizada por ofício através da Comissão da Previdência formada em 2020 por vontade da categoria. Além disso, solicitam, com urgência, uma reunião com o prefeito Chico Brasileiro para tratar da reforma e dos fundos previdenciários, antes de o possível projeto ser encaminhado para a Câmara Municipal.
 
A reunião dos sindicatos foi na sede administrativa do SISMUFI, na noite de ontem (22), e contou com a presença dos presidentes Viviane Jara Benitez (SINPREFI) e Aldevir Hanke (SISMUFI, com diretoras do SINPREFI e com a assessora jurídica, dra. Solange Machado.