Na manhã de hoje (19), dirigentes do Sinprefi e do Sismufi estiveram em reunião na prefeitura. Os dirigentes dos sindicatos solicitaram, no início do mês, uma reunião com o prefeito Chico Brasileiro para retomar as negociações pendentes após o fechamento do quadrimestre.
A reunião era também para debater os itens em desacordo entre servidores e prefeitura questionados na última assembleia realizada pelos sindicatos, em 16 de maio.
Por parte da Administração, participaram: o novo secretário de administração, Edson Luiz Pagnussat e a diretora de recursos humanos, Franciele Garbin.
Os presidentes dos Sinprefi (Viviane Dotto) e do Sismufi (Aldevir Hanke), apresentaram os itens da pauta e pediram soluções.
*Pagamento reajuste residual de 2022 no percentual de 5,21%*
Sobre a implementação do percentual de 5,21%, reajuste pendente lá de 2022, não há previsão de pagamento. As justificativas são de vedação por causa do período eleitoral e por, anteriormente, não haver limite de índice para folha de pagamento. Os sindicatos insistiram pelo pagamento desta dívida da prefeitura com o servidor, principalmente, por ser um valor a que os aposentados teriam direito.
*Ideb dos aposentados*
Para ocorrer o pagamento do IDEB dos aposentados da educação, ainda faltam informações pessoais dos servidores. O Sinprefi entrou em contato com todos que têm direito ao recebimento. O pedido é de que seja feito o protocolo com as informações com urgência.
*Retroativos*
Quanto aos retroativos, esses serão pagos conforme a possibilidade do departamento de Recursos Humanos. A justificativa permanece que a demanda é muito grande, o sistema é minucioso e há poucos servidores que trabalham na folha de pagamento. A expectativa é de que com a regularização do índice do primeiro quadrimestre, haja a possibilidade de novas contratações.
*Cartão-alimentação*
A diretoria de recursos humanos enviou esta semana a documentação do processo do cartão-alimentação para a Diretoria de Licitação e Contratos, ainda haverá o tempo do trâmite de licitar as empresas. O objetivo é que, o mais brevemente possível, deixe de ser descontado em folha de pagamento e de gerar imposto de renda.
*Ampliação do quadro de vagas para educação*
Há possibilidade de novos chamamentos para educação, assim que houver confirmação da regularização do índice.