SEM DEBATE, CÂMARA DE VEREADORES APROVA SUBSTITUTIVO QUE SUSPENDE PAGAMENTO DE CONTRIBUIÇÃO PATRONAL PARA FUNDO PREVIDENCIÁRIO
Com 14 votos favoráveis, os vereadores de Foz aprovaram ontem (01.12) o substitutivo ao Projeto de Lei nº 89/2020, de autoria do Executivo, que suspende o pagamento da contribuição patronal ao fundo previdenciário da FozPrev de 1° de agosto a 31 de dezembro de 2020.
Para o SINPREFI, essa manobra só reitera o posicionamento de que a proposta de junção dos dois fundos previdenciários municipais já vem sendo articulada internamente há tempos e, apenas agora, foi apresentada aos sindicatos que representam os servidores.
Estamos atentos a todas as movimentações e convocamos a categoria para uma Assembleia Geral conjunta hoje (quarta), a partir das 19h, em plataforma on-line para definirmos de que forma vamos explicitar e tornar público nosso descontentamento e indignação.
Apesar do posicionamento favorável ao substitutivo por parte do presidente da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, vereador Elizeu Liberato (PL), o SINPREFI mantém o apelo a todos os servidores para que cobrem dos vereadores eleitos que não sejam omissos. Em desacordo com o que o SINPREFI defende, Elizeu Liberato manifestou: “No meu entendimento não haverá nenhuma perda aos servidores e ao fundo, porque o parcelamento está previsto e também se o município ficar inadimplente ele também não terá CRP, certidão de regularidade previdência. Ou seja, o município tem de honrar. Muitos servidores mandaram mensagem para que votasse contra como se fosse prejudicial, na verdade não é porque há todas as garantias de pagamento das parcelas”.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.