SEGUNDO ENCONTRO DE FORMAÇÃO POLÍTICA E A DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA
Registro do segundo encontro de Formação Política e a Defesa da Educação Pública. O curso foi realizado no sábado (25), na Unioeste. A atividade contou com a Profª. Dra. Endrica Geraldo, da UNILA, com tema “Os Libertários”.
Nosso próximo encontro será no dia 08 de junho.
A finalidade do projeto é ofertar formação política e continuada para professores, e estudantes, assim como lideranças de movimentos sociais, estudantis e outros de Foz do Iguaçu. O projeto está organizado com uma carga horária de 30 horas, com encontros de março a novembro de 2024. Os encontros estão organizados para ocorrer aos sábados uma vez por mês.
Os encontros estão sendo desenvolvidos a partir das leituras prévias de textos indicados em cronograma específico para os cursistas. Os resultados almejados são os de ampliar ainda mais a articulação entre movimentos críticos de estudantes e docentes da região de Foz do Iguaçu com a Unioeste. O curso está sendo realizado em parceria com ADUNIOESTE, SINTEOSTE, DCE, SINPREFI, APP, SESUNILA, CADU e alunos do curso de Enfermagem com Ênfase em Saúde Pública.

44