SECRETÁRIOS DE ESCOLA DEBATEM 30 DIAS DE FÉRIAS EM JANEIRO
Diante do memorando enviado pela SMED tratando das férias dos secretários de escola, a pedido da categoria, o SINPREFI convocou uma reunião, na última quinta-feira (29), às 18h, para debater o assunto, levando-se em conta, principalmente, que a sistemática que era adotada em anos anteriores não será respeitada. O documento traz:
“Os períodos de férias a serem usufruídos pelo(a) Diretor(a) e/ou Secretário/a(s) devem ser especificados no quadro 2 do arquivo anexo da seguinte maneira: uma quinzena em janeiro e uma quinzena em outro mês do ano.”
Os secretários de escola alegam que, como nos anos anteriores usufruíam de 30 dias de férias em janeiro muitos já planejaram viagem e adquiriram passagens para este período. Além disso, argumentam que no mês de janeiro ficam impossibilitados de exercer suas atividades na secretaria da escola porque o sistema só permite matrículas a partir de fevereiro. Portanto seria totalmente desnecessária e ociosa a presença deles na escola. Além disso, em algumas unidades escolares, os profissionais poderiam correr risco por estarem sozinhos dentro do imóvel.
Diante disso, os profissionais reivindicaram que o SINPREFI elabore um documento solicitando à prefeitura que os 30 dias de férias em janeiro sejam respeitados e que os formulários correspondentes sejam respondidos pelos próprios secretários, de forma individual. *Solicitaram, ainda, que se, por algum motivo ainda desconhecido o município precisa da presença deles na escola em janeiro, seja aberta a possibilidade de negociação de 10 dias de férias. Outro tópico debatido foi a inclusão dos secretários de escola no recesso do meio do ano como os demais profissionais da educação.*
O SINPREFI irá elaborar um documento com todas as reivindicações e encaminhar à prefeitura, solicitando marcação de reunião com o prefeito Chico Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *