Depois da primeira publicação da série que nos propusemos a postar sobre os ofícios emitidos por esse sindicato e ainda não respondidos pelo executivo municipal, recebemos um posicionamento da Secretaria Municipal de Educação.

O ofício em questão requer determinação administrativa para que os professores efetivos do município que estejam lotados em outra secretaria, retornem para Smed, nas funções do cargo.

Vejam a resposta da Smed:

“informamos que esta Secretaria desde o ano de 2019 vem solicitando devolução de todos os profissionais através de memorandos dirigidos às diversas pastas, assim como encaminhamos a solicitação à Secretaria Municipal da Administração para que fossem retirados da folha de pagamento, aqueles profissionais que não se apresentassem à Smed.

As ações nesse sentido foram repassadas ao Conselho Municipal de Educação, através de Ofício n° 273/2019, sendo certo que o Sinprefi encontra-se com representante naquele Conselho, cujo tema vem rendendo amplas discussões. Por fim, insta informar que esta Secretaria entende como legítima a preocupação aqui pautada e naquilo que nos é oportunizado colaboramos para diminuição da cedência de funcionários.”

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.