REPRESENTANTES DO SINPREFI ACOMPANHAM INÍCIO DO PROJETO-PILOTO DE VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS NA ESCOLA MUNICIPAL JARDIM NAIPI
As diretoras do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz e Viviane Jara Benitez estiveram na Escola Municipal Jardim Naipi perto das 7h da manhã. Elas conversaram com profissionais da educação escalados para atender os alunos neste projeto-piloto iniciado pela prefeitura e com os professores que deverão cumprir horário de trabalho presencialmente nas unidades escolares a partir de agora e não mais em trabalho remoto. Cinco escolas da rede municipal participam do projeto-piloto.
As dirigentes sindicais conferiram os Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) como máscaras e jalecos, além de verificarem o cumprimento do Protocolo Sanitário de Volta às Aulas Presenciais elaborado por profissionais de diversas áreas, incluindo representantes do sindicato.
Em paralelo, o SINPREFI acionou a assessoria jurídica para que tome medidas judiciais para impedir a volta às aulas presenciais neste momento, já que temos quase 800 mortes no município causadas por COVID-19 e entre os mortos estão 8 educadores municipais. Em uma transmissão ao vivo na FanPage do SINPREFI, Marli e Viviane relembram os nomes das 7 professoras da ativa que morreram depois da retomada das atividades pedagógicas de forma presencial. O sindicato defende que as aulas presenciais sejam retomadas apenas quando houver possibilidade de vacina para toda a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *