O TERCEIRO CANDIDATO A PARTICIPAR DE VIDEOCONFERÊNCIA DO SINPREFI É DIEGO FRANÇA ( PC do B ) QUE DISPUTA A ELEIÇÃO COMO VICE-PREFEITO DO CANDIDATO ALEMÃO ( PC do B )
Nesta quinta-feira (22), às 16h, o SINPREFI realizou a terceira videoconferência com os candidatos a prefeito de Foz do Iguaçu. O convidado foi o candidato a vice-prefeito Diego França (PCdoB), que disputa a eleição ao lado do candidato a prefeito, Alemão (PCdoB) que não pode participar em função de compromisso de trabalho. Acompanharam a reunião, com abertura para fazer perguntas, mais de 15 profissionais da Educação Municipal que se inscreveram previamente.
A videoconferência foi conduzida pela presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz, que iniciou repassando ao candidato uma das perguntas feitas com base na Pauta de Reivindicações do SINPREFI: a questão da falta de vagas e superlotação nas salas de aula da rede municipal de Educação.
O candidato a vice-prefeito Diego França (PCdoB) defendeu o posicionamento que adotarão para resolver essa questão: “Vamos ter mais escolas para que as mães possam trabalhar tranquilas sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados”.
A segunda questão tratou do contexto atual vivido pelos educadores em função do ensino remoto e da previsão do ensino híbrido em 2021. A presidente do SINPREFI contextualizou sobre a falta de subsídios que existem para os profissionais da Educação. “O retorno às aulas precisa ser bem planejado. Pensar na comunicação da qualificação do ensino, no professor que está desassistido, na preparação e formação”, apresentou o candidato.
Plano de Carreira incluindo todos os profissionais da Educação foi o terceiro questionamento. Diego França considerou: “Pauta emergencial. Equiparação de salários, incluir os secretários, criar mecanismo para isso. É uma das maiores lutas da educação municipal e nossa também.”
Os questionamentos feitos foram elaborados com base da Pauta de Reivindicações do SINPREFI, protocolada no início do ano, na Prefeitura de Foz. Os profissionais da Educação que acompanhavam a videoconferência também puderam fazer perguntas.
As questões incluíram, entre outros temas: implementação do ensino de Espanhol na rede municipal; reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério; enquadramento dos Agentes de Apoio do quadro da Educação; pagamento dos retroativos relacionados à avaliação de desempenho e avanços por referências desde 2019; propostas que apresenta para solucionar a questão dos fundos previdenciários municipais da FozPrev, especialmente o Fundo Financeiro; resgate da defasagem financeira municipal pós-pandemia; cargos comissionados; proposta para as equipes multidisciplinares nas escolas; formação continuada; prevenção e saúde do professor e passe livre para estudantes e trabalhadores.
A reunião on-line na íntegra está disponível neste link:
Currículo enviado pelo candidato Alemão (PCdoB), nessa videoconferência representado pelo vice candidato a prefeito, Diego França (PCdoB):
Aos 50 anos é um dos quadros do PCdoB; residente de Foz do Iguaçu há 30 anos Aneocir é construtor civil e veio por a mão na massa para trabalhar para o povo para em conjunto construir o futuro de Foz ele já foi candidato a vereador na ano de e ao lado do candidato a vice-prefeito Diego Carvalho. Diego Carvalho é da militância estudantil e hoje constrói o partido na cidade, tem 27 anos é militante da causa LGBTQIA+, membro da União Nacional LGBT (UNALGBT), é militante do Partido Comunista do Brasil e ex-dirigente da União da Juventude Socialista. Como militante da causa LGBT atuou no Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, organizando debates a favor da causa. Também fez parte da União Municipal dos Estudantes de Foz do Iguaçu (UMEFI) e foi dirigido pela União Paranaense dos Estudantes (UPES). Como artista do ramo do teatro fundou sua própria companhia teatral, Companhia Teatral Jovens do Futuro, e atua no Conselho Municipal de Políticas Culturais. Também esteve presente em importantes momentos da luta do Movimento Estudantil, como quando foi sancionado o 10% do PIB para a Educação. Aneocir José Lauermann
https://www.facebook.com/aneocircandidato/
A próxima videoconferência será terça-feira (27/10) com o candidato a prefeito: Ranieri (PRTB)
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.