LÍDERES SINDICAIS SE REÚNEM COM DIRETORES DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO PARA DEBATER PAUTAS DA NEGOCIAÇÃO
Primeira agenda do Sinprefi nesta segunda-feira (09), foi na Secretaria de Educação. Líderes do sindicato e diretores da SMED, debateram alguns itens da pauta da negociação.
A reunião realizada pela manhã, na sala da secretária de Educação, Maria Justina, durou quase duas horas. Entre os temas debatidos, estão:
– Ajustes na normativa de distribuição de turmas;
– Debate sobre a hora-atividade para professor apoio;
– Análises e simulações financeiras sobre o aumento do vale-alimentação;
– Transparência nas transferências de profissionais para outras unidades de ensino;
– Análises e simulações financeiras sobre o aumento do abono-assiduidade;
– Implementação da lei sobre o assédio moral e logística da aplicação da lei;
– Repasses mensais da Foz Prev.
Além desses temas, foram tratados da atualização do Plano de Carreira até dezembro deste ano.
Segundo a secretária de Administração, Eliane Dávilla Sávio, a secretaria da Fazenda está fazendo uma tentativa de reorganização na lei orçamentária de 2024, a pedido do prefeito Chico Brasileiro. Eliane se comprometeu em averiguar as pautas financeiras com urgência.
A presidente do Sinprefi, Viviane Dotto reforçou às diretoras da secretaria da Educação, o pedido de respostas aos temas debatidos na reunião por escrito, o mais rapidamente possível, preferencialmente com respostas positivas.
Lucas Fávero, secretário do Sinprefi, salientou a necessidade de planejamento do pagamento do Piso Salarial do Magistério no início do próximo ano, sem completivo.
Na próxima segunda-feira (16), às 18h, haverá Assembleia Geral com os profissionais da educação, em frente à prefeitura. Em pauta: deliberação sobre continuidade da greve da categoria; apresentação das propostas da administração; outros assuntos.
Também participaram da reunião, a tesoureira do Sinprefi Elaine Cardoso Teotônio, a diretora de patrimônio, Simone dos Santos e assessora jurídica, dra. Solange Machado. Por parte da SMED, a diretora do Ensino Fundamental Eliziane Diesel Rodrigues, e a diretora de Educação Especial, Vanessa Aquino.