INTEGRANTES DA COMISSÃO DA PREVIDÊNCIA SE POSICIONAM INDIVIDUALMENTE SOBRE PROPOSTA DE SEGREGAÇÃO DE MASSA EM REUNIÃO COM PREFEITURA
Como deliberado na reunião da última sexta-feira (26), os membros titulares da Comissão de Previdência eleita pelos servidores opinaram individualmente sobre a proposta de Segregação de Massa apresentada pela prefeitura – migração de aposentados do Fundo Financeiro (deficitário) para o Fundo Previdenciário (superavitário). Foi durante reunião on-line, nesta segunda-feira (29), realizada das 8h30 às 10h, pela administração municipal a pedido do Conselho Deliberativo da FozPrev.
Além dos presidentes dos sindicatos SINPREFI e SISMUFI, fizeram uso da palavra 12 integrantes da comissão, os vereadores Adnan El Sayed (PSD) e Yasmin Hachem (MDB), o prefeito Chico Brasileiro e o secretário de Administração, Nilton Bobato, que coordenou o encontro.
Os integrantes titulares da comissão, individualmente se posicionaram a favor da proposta apresentada pelo grupo técnico, na última segunda-feira (22). A presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz, disse que está estudando a proposta e aguarda a definição da categoria, que será na assembleia geral conjunta, na quarta-feira (31). O presidente do SISMUFI, Aldevir Hanke, destacou que houve avanços com essa proposição, mas que é um modelo dinâmico e precisa continuar sendo discutido. A manifestação sobre essa proposta do grupo técnico e formalização sobre tudo o que já foi discutido nos últimos meses sobre a previdência municipal serão feitas na reunião entre a administração municipal e o Conselho Deliberativo do FozPrev, nesta segunda-feira (29), às 14 horas.
Apesar da aprovação unânime dos 12 participantes da comissão foram feitas ressalvas, durante a fala dos mesmos, como: o posicionamento contra a reforma da previdência nos moldes da Emenda Constitucional 103/2019 e contrariedade à junção dos fundos. Assim como a necessidade de continuar discutindo o repasse de mais de R$ 4 bilhões que o município precisa fazer ao Fundo Financeiro.
Há pouco iniciou uma live, no cana do Youtube do SINPREFI, para que os servidores esclareçam as dúvidas sobre a proposta de Segregação de Massa. Também está confirmada a assembleia geral, na quarta-feira (31). O município, após a aprovação da proposta pelo Conselho Deliberativo do FozPrev irá encaminhar o projeto para apreciação da Câmara de Vereadores. O prefeito Chico Brasileiro, encerrou a reunião garantindo que continuará dando sequência às reuniões com a comissão. “É fundamental que essa comissão seja a representação do conjunto de servidores, para que possamos buscar alternativas para a previdência, de forma transparente e participativa. Fica o compromisso com isso”, finalizou o Prefeito.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.