Há pouco, os líderes sindicais do Sinprefi e do Sismufi, se reuniram com o presidente da Câmara, João Morales, no gabinete dele, para debater pautas urgentes.
Durante a conversa, ficou agendada para quarta-feira (15), às 9 horas, a última discussão sobre a reforma da previdência com os sindicatos, vereadores, FozPrev e prefeitura. Sindicatos buscam avançar nas negociações.
Após a reunião de quarta-feira, marcaremos a assembleia geral conjunta com a proposta final a ser apresentada para a categoria.
Além da pauta principal sobre a reforma da previdência, as diretoras do Sinprefi comentaram com João Morales sobre o projeto do completivo salarial e pediram que a Câmara aguarde a reunião de negociação com o prefeito, prevista para o final de fevereiro. O projeto de lei prevê que apenas 1.289 servidores da educação recebam o completivo. O Sinprefi permanece lutando para que seja mudada a forma de pagamento (não seja em formato completivo), incorporada ao salário e que contemple todos os profissionais da educação.