ESTIVEMOS NO HOSPITAL MUNICIPAL EM BUSCA DE RESPOSTAS PARA O CASO DE SUSPEITA DE ERRO MÉDICO NA MORTE DA NOSSA EX-PRESIDENTE VIVIANE JARA
Hoje, 26 de maio, faz três meses que perdemos nossa ex-presidente Viviane Jara Benitez. Ela teve uma parada cardíaca 10 dias depois de passar por uma cirurgia de retirada de útero no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Os indícios de erro médico são muito fortes, por isso, seguimos firmes em busca de respostas e de justiça.
Na última segunda-feira (22), a presidente do Sinprefi, Viviane Fiorentin Dotto, e dra. Solange Machado – que é advogada do Sinprefi, também constituída como advogada da família da nossa ex-presidente Viviane Jara – estiveram no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu.
O objetivo era saber se foi finalizada a sindicância interna que apura possível erro médico e negligência no caso do atendimento à Vivia Jara, no mês de fevereiro, quando ela fez uma cirurgia pré-agendada que teve consequências seríssimas, levando à morte.
Uma das responsáveis pelo setor de procedimentos administrativos disciplinares informou que a Comissão de Sindicância elaborou o relatório final e encaminhou ofício ao Conselho Regional de Medicina solicitando indicação de um perito para fazer análise técnica do prontuário médico, onde constam as informações sobre os procedimentos adotados durante o internamento. Só depois dessa análise, será feita a conclusão dos levantamentos internos.
O Sinprefi, a advogada da família, a família e os amigos de Viviane Jara Benitez aguardam a conclusão desta sindicância desde abril, prazo inicial indicado pela direção do hospital. Temos esperança que isso se resolverá logo.
No dia em que lembramos 3 meses de falecimento da nossa grande líder, seguimos lutando pela mesma justiça que ela tanto defendeu.
VIVIANE JARA: PRESENTE!