EM REUNIÃO COM SMED, SINPREFI APRESENTA DEMANDAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Diretores do Sinprefi estiveram na Secretaria de Educação do município ontem (28), à tarde, acompanhados da diretora jurídica do sindicato, dra. Solange Machado, para debater necessidades apontadas por profissionais da educação infantil sobre o número de alunos por sala, defender a saúde dos professores e buscar esclarecimentos sobre os encaminhamentos de demandas judiciais.
Como entidade de defesa dos direitos dos profissionais da educação, o Sinprefi procura sempre levar as demandas e denúncias que chegam até a entidade por meio das visitas e pelos canais de comunicação. Diante das questões abordadas dessa vez, nosso sindicato irá solicitar que o Conselho Municipal de Educação emita uma nota que reforce quais são os direitos dos educadores que atuam em sala de aula e demais esclarecimentos pertinentes quanto às demandas apresentadas.
Também tratamos das normativas de distribuição de turmas – uma luta do sindicato para que o documento passe a integrar nosso Plano de Carreira do Magistério, ou seja, passe a vigorar como lei. As tratativas e discussões acerca do documento já irão se iniciar, segundo garantiu a secretária de educação Maria Justina da Silva. Isso significa que não haverá uma nova normativa com critérios diferentes a cada ano.