EM ASSEMBLEIA, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO VOTAM A FAVOR DA PERMANÊNCIA DAS AULAS DE MANEIRA REMOTA E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

 

Em Assembleia Geral Extraordinária on-line promovida pelo SINPREFI  88,6% dos que votaram são a favor da: Suspensão do projeto-piloto e paralisação das atividades presenciais nas unidades de ensino. Organização de escala para entrega e recebimento de atividades e entrega de kit alimentação. Manutenção do atendimento remoto. Fornecimento de EPi’s adequados. Volta às aulas presenciais somente com vacinação e com segurança sanitária. Além desse resultado 9,8% dos votantes foi contra a proposta e 1,6% preferiu não opinar. A Assembleia teve pauta única: Volta às Aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino e 132 profissionais da Educação responderam a votação on-line.  A partir da deliberação da categoria em Assembleia, o SINPREFI registrará um ofício de informe para a Gestão Municipal e secretaria de Educação Municipal.

A Assembleia foi realizada na noite de sexta-feira (14), de forma on-line pelo canal do SINPREFI no Youtube. As dirigentes do SINPREFI que conduziram a Assembleia, Marli Queiroz e Viviane Jara, apresentaram aos participantes a última edição do Jornal Mural Digital.  Relembraram os nomes dos oito colegas da educação que morreram vítimas da Covid-19 em Foz do Iguaçu, sete profissionais da ativa e uma aposentada. Atualizaram a quantidade de educadores contaminados pela COVID-19 de janeiro até abril de 2021, segundo informações que receberam da Diretoria de Saúde Ocupacional 143 contaminados.

 

A advogada do SINPREFI, dra. Solange Machado, conversou com os participantes sobre a Ação Civil Pública que o SINPREFI iniciou. Também orientou os profissionais Educação quanto às irregularidades encontradas no ambiente de trabalho.

 

Alguns profissionais fizerem uso da fala defendendo seus diferentes pontos de vista sobre a pauta. Além disso, as dirigentes do SINPREFI atualizaram os participantes sobre outros assuntos de interesse da categoria. Um deles, a negociação da data-base. SINPREFI e SISMUFI farão Assembleia Geral Conjunta, hoje (17), para tratar dos interesses da categoria sobre o assunto. Atualizaram a agenda de compromissos do sindicato para os próximos dias.

 

A presidente do SINPREFI, Marli Maraschin de Queiroz reforçou o atendimento na sede do sindicato por agendamento pelo telefone: (45) 99922-6097.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.