DIRETORIA DO SINPREFI SE REÚNE PARA TRATAR DE ASSUNTOS INTERNOS E PARA DEFINIR AÇÕES DO MÊS DO PROFESSOR
Na noite desta segunda-feira (20), a diretoria do SINPREFI se reuniu via plataforma on-line para debater assuntos relacionados à administração do sindicato, ações judiciais em andamento e ações relacionadas ao mês de outubro: mês do professor e do servidor público.
Ficou definido que será aplicado um formulário on-line para que os filiados definam a ação que o sindicato deve promover para homenagear professores e servidores públicos em outubro:
* sorteio de cheques para filiados, por região da cidade, e para aposentados ou
* sorteio de prêmios (ex: celulares); ou
*guardar os valores correspondentes para construção da sede.
Os diretores também debateram e escolheram os brindes que serão entregues aos filiados para comemorar o Dia do Professor (15/10) e o Dia do Servidor Público (28/10).
A assessora jurídica do SINPREFI, dra. Solange Machado, explicou a questão das ações judiciais relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O tema tem relação com repasses pagos pelo Governo Federal, via Fundef, entre os anos de 1998 e 2006, de acordo com custo aluno. Os municípios teriam que repassar 60% destes valores para remunerar professores do Ensino Fundamental. Estão havendo ações judiciais para questionar situações em que não houve a distribuição dessa porcentagem total.
Dra Solange também ressaltou que os profissionais de educação podem buscar seus direitos de forma individual em relação às ascensões represadas e tratou da possiblidade de ingresso com mandado de segurança nos casos de coordenadores e diretores que se sentiram prejudicados nas eleições.
Analisaram também pedido do Conselho Fiscal do sindicato referente a jetom.
A diretoria aprovou que a próxima reunião será no dia 6 de outubro, às 18h30, de forma presencial. Um dos temas em pauta serão as ideias para o projeto da nova sede.
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.