DIRETORIA DO SINPREFI SE REÚNE PARA DEBATER TENTATIVA REPENTINA DA PREFEITURA DE FAZER REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO MUNICÍPIO E UNIR OS DOIS FUNDOS PREVIDENCIÁRIOS; TAMBÉM FOI ESCOLHIDA SUBSTITUTA PARA DIRETORA DE FUNCIONÁRIOS
A substituição da diretora do SINPREFI, Ana Délia Santos Carlos, foi necessária porque ela assumiu a Diretoria de Assistência ao Educando, na Secretaria Municipal de Educação e o estatuto do SINPREFI prevê que se um diretor sindical assume cargo na gestão municipal não pode permanecer no cargo que ocupa da diretoria. Para ocupar a vaga, a diretoria elegeu, por unanimidade, a suplente Anair Terezinha Acordi Mertz. A reunião foi na última segunda-feira (01), às 17h30, por plataforma on-line.
A diretoria também debateu as propostas de Reforma da Previdência e de junção dos dois fundos previdenciários apresentadas, nos últimos dias, pelo prefeito Chico Brasileiro. Houve, ainda, abordagem em relação ao substitutivo votado repentinamente na Câmara suspendendo a contribuição previdenciária patronal.
Os diretores relembraram todas as ações que já foram organizadas pelo SINPREFI nos últimos anos em busca de solução para a questão do déficit previdenciário municipal.
Os resultados das análises serão apresentados na Assembleia Geral convocada pelo SINPREFI e pelo SISMUFI, hoje, a partir das 19h, em plataforma on-line.
Pedimos que todos os servidores, especialmente dos da Educação, participem conosco somando forças para deixar clara nossa indignação com essa proposta que, sabemos, está pronta há tempos e só foi apresentada agora de forma oportunista, para – mais vez – ser votada nos últimos dias do ano, sem levar em conta a opinião dos servidores. Aliás, até agora o SINPREFI não recebeu um documento oficial com a proposta, apenas um texto explicativo sobre a Reforma da Previdência implantada no regime geral.