CONFIRA COMO FOI A 3ª VIDEOCONFERÊNCIA REGIONAL DO SINPREFI PARA DEBATER A VOLTA ÀS AULAS

Desta vez, os profissionais da Educação da região do Morumbi foram convidados para participar da videoconferência que tem sido promovida pelo SINPREFI para ouvir os trabalhadores que atuam na linha de frente em CMEI´s e escolas. Foi ontem (31), a partir das 17h30. A iniciativa surgiu depois de informações repassadas pela SMED de que há possibilidade de retomada das aulas presenciais a partir de 8 de setembro.

Conectados por plataforma on-line, os profissionais e os diretores do SINPREFI conversaram sobre diversos aspectos envolvidos com o possível retorno das aulas nas unidades escolares do município:

– risco de contaminação de alunos e professores
– risco de contaminação de parentes, em casa
– falta de perspectiva imediata de anúncio de vacina contra Novo Coronavírus
– uso de equipamentos de proteção
– compartilhamento de materiais e utensílios entre as crianças menores

Além disso, durante a reunião também foi abordada a questão da formação de um comitê municipal para mediar essas ações, iniciativa reivindicada pelo SINPREFI em ofício, ainda no dia 19 de junho. A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz foi convidada pela SMED para integrar o comitê e, durante a videoconferência de ontem, pediu aos profissionais que explicitassem a opinião que têm, os receios e os fatores que geram insegurança.

A questão do preenchimento de planilhas com horas de trabalho foi outro tópico abordado durante a reunião, sendo reconhecido como documento de registro e comprovação do trabalho remoto, que deve ser preenchido de forma minuciosa.

O anúncio da retomada das aulas na rede estadual também foi tratado na videoconferência, a partir da informação de que será iniciado pelos 3º anos do Ensino Médio e depois por outras séries.

A presidente do sindicato e as diretoras atualizaram os processos judiciais em andamento, informaram as ações que vêm sendo tomadas pelo SINPREFI em relação a questões como empréstimos consignados, pagamento de avanços e agendamento de atendimento na sede. Todos os apontamentos irão compor um documento elaborado pelo SINPREFI ao final das cinco videoconferências regionais que serão promovidas.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.