ASSESSORA JURÍDICA E PRESIDENTE DO SINPREFI FORAM AO HOSPITAL MUNICIPAL EM BUSCA DE INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DA EX-PRESIDENTE DO SINPREFI, VIVIANE JARA BENITEZ
A atual presidente do sindicato, Viviane Fiorentin Dotto e a assessora jurídica do Sinprefi e, neste caso, advogada representante da família de Viviane Jara Benitez, dra. Solange Machado estiveram no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, no início da tarde de hoje (27), em busca de informações sobre o caso da ex-presidente do Sinprefi, Viviane Jara Benitez (em memória).
Em conversa com o diretor-presidente do Hospital Municipal, André di Buriasco, detalhes sobre o caso foram debatidos devido à suspeita de erro médico. André recebeu da advogada uma petição, ou seja, um pedido de informações e diligências sobre as causas da morte de Viviane Jara e as medidas que serão tomadas se a suspeita se confirmar. Segundo o diretor, o profissional permanece afastado das atividades.
Representantes jurídico do hospital também participou da reunião e indicou que em 17 de abril pretende estar com os resultados da sindicância relacionada à atuação do médico que atendeu Vivi Jara.
Viviane Jara faleceu há um mês, no dia 26 de fevereiro. Ela passou por uma cirurgia eletiva (pré-agendada) de retirada de útero, no dia 16 de fevereiro, no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. Conforme consta no prontuário, devido ao rompimento de uma artéria ou veia uterina causou grande hemorragia, agravando o quadro. Por isso, foi necessário realizar uma segunda cirurgia de emergência e seguir internada. No dia 26 de fevereiro, a família foi informada sobre o falecimento que teria sido provocado por uma parada cardíaca.
Viviane Jara Benitez era uma líder sindical ativa, sempre na luta pelos direitos dos profissionais da educação. Não deixaremos de ir em busca de qualquer informação para que a verdade venha à tona e os responsáveis punidos.
#VivianeJaraPresente #justiça #luto #luta