AGRADECIMENTO!
O SINPREFI agradece a psicóloga, tanatóloga e psicanalista Edna Azevedo pela disponibilidade e condução nas Rodas de conversa sobre luto finalizadas no dia 09 de julho. A ideia de promover rodas de conversas online surgiu a partir da necessidade de acolher os profissionais e os familiares que estivessem passando pelo processo de luto neste momento de pandemia. Em seguida, a parceria foi estabelecida. Edna também é conveniada ao SINPREFI.
No dia 26 de maio foi realizada a primeira ação, uma live sobre: “O Luto no cenário pandêmico” e a partir de então, 4 Rodas de Conversas para compartilhamento de experiências, dores e enfrentamento sobre o tema, com grupos estabelecidos.
Segundo a especialista Edna Azevedo, o objetivo principal das atividades era dar suporte aos enlutados, caminhar junto com essas pessoas, estar junto compartilhando da dor. Os participantes compartilharam de 1h30 de roda de conversa a cada encontro, receberam orientações e encaminhamentos da especialista. Conversas restritas e sigilosas. “Os encontros nos proporcionaram momentos de conforto e de partilha, tão necessários neste período de distanciamento e isolamento”, avaliou Viviane Jara Benitez, diretora do SINPREFI.
“Nós do SINPREFI podemos falar do luto que vivenciamos com as ausências das colegas Etelvina Sampaio Castilha e da colega Elaine Bernardes Ribeiro, e acreditamos que todos que participaram de todos os encontros ou pelo menos um, certamente ao partilharem suas dores saíram mais aliviados (as), assim como nós saímos”, refletiu Marli Maraschin de Queiroz, presidente do sindicato.
Agradecemos muito por essa parceria e temos certeza que muitas pessoas se sentiram acolhidas e amparadas.
SINPREFI – JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.