Representantes do SINPREFI participaram do Ato Público contra a Reforma da Previdência juntamente com mais de 15 coletivos sociais que lutam em defesa da Previdência Social, Pública e com Garantia de Aposentadoria.

Os manifestantes entregaram folhetos explicativos informando aos motoristas e pedestres sobre as mudanças pretendidas pelo governo federal. Eles também estenderam faixas com dizeres de indignação e luta, como: “Nenhum direito a menos, em defesa da previdência e dos direitos trabalhistas”.

Por meio de um aplicativo disponibilizado pelo DIEESE, os participantes faziam cálculos para quem passava, comparando quanto mais a pessoa terá que trabalhar e quanto menos receberá, caso a nova proposta seja aprovada. É possível acessar a Calculadora da Aposentadoria pelo site: https://www.dieese.org.br/calculadoraReformaPrevidencia.html.

O ato público foi na tarde da última sexta-feira (22), no Terminal de Transporte Urbano de Foz. A diretora de previdência e aposentados do SINPREFI, Ivete Frizon – que já é aposentada – justificou a participação no movimento: “Precisamos lutar também por aqueles não terão a mesma oportunidade que tivemos de se aposentar com um pouco de dignidade. Lutar pelos nossos filhos, netos e pelas próximas gerações.” #SINPREFI#luta #direitos #reformadaprevidência

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.