Os diretores das 51 escolas e dos 37 CMEI´s de Foz do Iguaçu participaram de uma reunião com o secretário de Educação do município, Fernando Ferreira de Souza Lima e com o prefeito de Foz, Chico Brasileiro.
Foi na última sexta-feira (16) pela manhã e à tarde, na Escola Municipal Santa Rita de Cássia, na Vila Pérola.
O prefeito Chico Brasileiro expôs que, apesar de Foz do Iguaçu ter conquistado a melhor nota do IDEB (2017) entre as dez maiores cidades do Paraná, existe uma preocupação constante em relação ao cotidiano dos alunos e dos profissionais que atuam nas escolas e CMEI´s do município.
Foi uma conversa franca e aberta, em que diretores puderam expor os anseios que têm e as necessidades que poderiam melhorar ainda mais o andamento do dia a dia nas unidades escolares.
Entre os assuntos mais citados pela comunidade escolar e pelas autoridades do município estão: evasão escolar, índices de reprovação, acolhimento a crianças estrangeiras, atual situação do atendimento prestado pelo Conselho Tutelar e pelos órgãos de saúde responsáveis pela emissão de diagnósticos requisitados pelas escolas e CMEI´s.
A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, acompanhou os debates e pontuou: “Sempre que possível estaremos presentes nessas reuniões para estarmos por dentro das demandas da categoria.”