O prefeito Chico Brasileiro recebeu representantes do SINPREFI, na última sexta-feira (12), na sala de reuniões do gabinete para tratar de alguns assuntos pontuais relacionados, inclusive, com a Pauta de Reivindicações do SINPREFI.

A presidente do sindicato, Marli M. de Queiroz, a diretora de políticas sindicais, Viviane Jara Benitez e a advogada do SINPREFI, Solange Machado participaram.

Por parte do executivo municipal também estavam presentes: Maria Justina da Silva, secretária municipal de educação e Salete Horst, secretária municipal de administração.

Veja quais foram os temas debatidos:

– abono assiduidade para agentes de apoio;
– inclusão de agentes de apoio no quadro ocupacional da SMED;
– garantia de que a gestão do orçamento da educação seja feita pela SMED;
– definição de equipe de manutenção própria para SMED;
– criação de comissão para revisão do Estatuto do Servidor;
– questão da hora-atividade para todos os professores;
– respeito ao reajuste do piso nacional para professores.

O prefeito Chico Brasileiro se comprometeu a manter o abono assiduidade para os agentes de apoio que elevaram sua remuneração, fazendo a inclusão desses profissionais no grupo operacional do magistério (GOM).

Chico Brasileiro garantiu que vai manter o orçamento da educação sendo gerido pela SMED. O prefeito defende a criação de uma equipe própria de manutenção, mas ainda analisa como será colocada em prática essa possibilidade.

Em relação à criação de uma comissão para revisar o Estatuto do Servidor, sinalizou que vai consultar a procuradoria do município.

Sobre a hora-atividade, a secretária Maria Justina da Silva argumentou que o chamamento do último concurso para cargo de professor garantirá hora-atividade para todos. Sobre os professores que fazem atendimento educacional especializado e que não têm acesso a esse direito, não há previsão de garantia. A proposta é que haja nova discussão.

A questão do piso nacional será esmiuçada em documento encaminhado pelo SINPREFI ao poder executivo municipal para análise.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.