A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, e a diretora de políticas sindicais, Viviane Jara Benítez, estiveram na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, hoje (09), pela manhã, para acompanhar o trâmite do Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo que trata da questão de afastamento de professores para mestrado.
A matéria foi analisada pela Consultoria Jurídica da Câmara e recebeu parecer favorável: “(…) Com tal objetivo em mente, o douto mandatário municipal entende que o afastamento integral do servidor, e não tão-somente a sua simples dispensa do expediente, a teor do § 3º do art. 173 citado, independentemente da carga horária exercida (se mediante um ou dois vínculos), permitirá ao profissional da educação melhor aproveitar a formação do mestrado, revertendo tal melhor aproveitamento em convalescença no quadro docente da rede municipal de ensino, conforme aponta sua Mensagem. (…)”.
Com isso, o Projeto de Lei poderá entrar na ordem do dia para votação na próxima sessão ordinária, prevista para quinta feira (11).