Os profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu deliberarão, hoje (20), em Assembleia Geral, às 18h, se irão aderir à Greve Geral convocada pelas Centrais Sindicais Brasileiras para o dia 14 de junho em todo o país. A assembleia local, convocada pelo Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (SINPREFI) será na Escola Municipal Elenice Milhorança (R. Di Cavalcanti, 523, Jardim América, Foz).

Os profissionais da Educação representam a maior categoria do município, são mais de 2 mil servidores. No último dia 15 de maio, representantes do SINPREFI e profissionais do setor integraram a manifestação, com concentração do Terminal de Transporte Urbano de Foz, em apoio à Greve Nacional da Educação, realizada em diversos locais do Brasil. O protesto foi contra os cortes anunciados pelo governo federal em repasses a institutos federais e universidades públicas. Estudantes, professores, técnicos, agentes e servidores de universidades e escolas públicas da cidade e da região também participaram do movimento.

Se a adesão dos professores e profissionais da Educação municipal for aprovada na assembleia de hoje, o funcionamento de Escolas Municipais e CMEI´s será afetado no dia 14 de junho. “Vamos informar amplamente todas as decisões tomadas pela categoria para evitar qualquer tipo de prejuízo,” disse a presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz. “Pedimos a compreensão dos pais e também a participação dos que puderem, porque o que está em jogo é o futuro da formação educacional das nossas crianças,” convocou.
Além de votarem a adesão à Greve Nacional do dia 14 de junho, os profissionais da Educação de Foz do Iguaçu também irão debater a proposta do poder executivo municipal relativa à data-base de 2019, que foi de 4% com compromisso de nova negociação relacionada a 1,07% restantes, em agosto; e as próximas manifestações relativas ao descontentamento com a proposta de reforma da Previdência.

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.