A presidente do SINPREFI, Marli M. de Queiroz, participou da sessão solene de posse dos vereadores mirins, nesta sexta-feira (30), às 19h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu.

O projeto, coordenado pelo TRE, contou com o apoio do Legislativo para levar discussões e consciência política às escolas.

A Câmara Mirim é composta por os alunos do Colégio Sesi, eleitos vereadores por meio do projeto Parlamento Jovem.

A iniciativa é coordenada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná.

Os oito alunos que participaram do projeto serão empossados pelo presidente da Câmara, Rogério Quadros (PTB). São eles: Bruna Bertol; Eric Friedrich Braudhardt; Fátima Aboladdara Dabaja; Helena Cristina Trevisan Benites; João Vitor Basso; Nicolas Amado Nunes Solis; Philipp Pererira Wos e Rayane Leidentz

Parlamento Jovem
O projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que contou com a adesão da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, é destinado aos alunos do ensino fundamental e médio visando a formação de consciência política.

Além de proporcionar aos estudantes um conhecimento melhor sobre a divisão dos poderes do Estado, em especial o Legislativo, também promove debate sobre problemas da comunidade e deliberações com sugestões de possíveis soluções para essas questões.

O termo de adesão assinado ao Projeto Parlamento Jovem do TRE no início do ano forneceu os meios para realização de uma eleição dentro da escola.

Os alunos participaram de um processo de eleição e foram diplomados. Com a posse, eles atuarão como vereadores mirins por meio do trabalho com propostas de projetos de leis. #SINPREFIPresente#CâmaraFoz #ParlamentoJovem #Vereadoresmirins

(Com informações da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu)

Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.